Agregado Seguro

Agregado Seguro

A Cargolift, pensando na segurança de seus mais de 400 motoristas agregados – terceirizados que trabalham com caminhões de empresas parceiras e carretas da própria Cargolift –, deu início ao Programa Agregado Seguro.

Por meio do seu Departamento de Gerenciamento de Riscos (GR), a empresa acompanha o dia a dia de seus motoristas durante as viagens.

Um dos pontos observados pelo GR é o cumprimento do período mínimo de descanso dos profissionais, que é de seis horas a cada 18 trabalhadas, item muito importante para a segurança, visto que o cansaço e a tentativa de permanecer acordado estão entre as causas mais frequentes de acidentes em estradas de todo país, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Evitar acidentes é outra meta do Programa Agregado Seguro, que juntamente ao projeto Acidente Zero permite aos motoristas participarem de sorteios de brindes e prêmios em dinheiro oferecidos pela Cargolift.

Ações Realizadas

  • Marco Antonio Astorino | CR GVT

    A Cargolift é minha segunda casa, aqui me sinto muito acolhido. Os colaboradores são atenciosos e temos um departamento de agregados sempre disposto a nos auxiliar. Ser reconhecido pelos 10 anos de empresa é muito gratificante, demonstra que a empresa tem respeito e carinho pelos agregados. Não poderia terminar este depoimento sem agradecer a empresa por ter me proporcionado uma nova chance de viver, resgatando-me do vício das drogas do qual fui refém durante 20 anos. Muito obrigado, que Deus abençoe sempre esta empresa e estas pessoas maravilhosas com quem tenho o prazer de conviver diariamente”.

  • Silvio Romero | CR VLMR e MT

    Trabalho aqui há 12 anos e sempre acreditei que a Cargolift era uma empresa diferente no ramo de transporte. Com estes programas tenho certeza que fiz a escolha certa em fazer parte deste time. Temos pessoas que se preocupam com a nossa segurança, com nosso patrimônio e a vida dos nossos motoristas, além dos benefícios que a empresa nos proporciona como um incentivo a mais”.