Cargolift é ilesa ao ataque cibernético que atingiu mais de 200 mil dispositivos

No último final de semana, mais de 200 mil dispositivos foram afetados em 150 países. Como o vírus é um ransonware, um tipo de invasor que bloqueia os dados do equipamento e só os devolve após um pagamento, o representante ainda afirmou que a média do valor pedido pelos hackers está em US$ 300 (R$ 930).

A CARGOLIFT conta com uma equipe altamente especializada na área de Tecnologia da Informação que conseguiu realizar um excelente trabalho preventivo para se livrar do ataque. Os planos de contingência como Links MPLS, internet em todas as unidades mais críticas e um datacenter robusto são algumas ações preventivas para não sofrer ataques como “Wannacry”.

“Quando fomos informados dos ataques  e qual era a vulnerabilidade, instalamos o  patch KB4012214 da Microsoft em todos os nossos Servidores e Desktops, sempre mantemos nosso ambiente atualizado em temos firewalls em todas as saídas de internet da Empresa,” Comenta Leandro.

DICA CARGOLIFT

Mantenha sempre seus equipamentos e antivírus atualizados, mantenha seu Firewall Ativado, e sempre use o Sistema Operacional mais atual.

 

Foto da equipe: Gerente de TI Rodrigo Gomes, Leandro Valentin, analista de sistema plano e o CEO Markenson