Notícias

Cargolift – inovando com foco na sustentabilidade!

Twitter
Facebook
WhatsApp
Pinterest
LinkedIn


Nós da Cargolift estamos constantemente trabalhando na busca por inovações tecnológicas e um transporte seguro com pontualidade. Para isso, desde 2017 inovamos com o EcoCARGOLIFT, que mede as emissões de CO2 das operações de cada contrato que atendemos com transporte rodoviário. Visando reduzir as emissões adquirimos nossa primeira frota 100% elétrica e implementamos os primeiros caminhões híbridos GNV+Diesel na frota própria.

Recentemente desenvolvemos um novo veículo para reduzir as emissões de gases poluentes. Instalamos um kit para combustível híbrido GNV+Diesel S10 em um caminhão modelo Scania R500 6×4 e disponibilizamos o equipamento para as rotas para nosso cliente ZF nas regiões de São Paulo. O GNV (Gás Natural Veicular), gera menor volume de emissões e impacto para a natureza.

“Nosso programa EcoCARGOLIFT além de diversas ações como instalação de energia solar nas unidades do grupo, reaproveitamento de água e outras ações, dedica especial atenção e investimentos em frotas sustentáveis. Esperamos aprovar no Congresso Nacional o PL da Deputada Federal Carla Zambelli para Crédito de Carbono também nas operações logísticas e com isso proporcionar ganhos para nossos clientes e para a Cargolift” Markenson Marques, presidente da CARGOLIFT.

 

Frota sustentável – uma parceria que gera resultados

 

Para iniciar a nossa operação com o nosso caminhão híbrido, foi necessário testá-lo no Laboratório de Relatórios Técnicos de Emissão de Poluentes, a Fegás, a única empresa no Brasil que possui todos os produtos homologados. Após a contratação detectamos os níveis de emissões de CO – Monóxido de Carbono: CO2- Dióxido de Carbono; Nox – Número de Oxidação e O2 – Oxigênio.

Adiante, houve uma extensa análise regulamentada pelas diretrizes da Resolução nº452 de 2013 e da Resolução nº418 de 2019 do CONAMA, o que nos fez chegar a números surpreendentes.

Após os testes finalizados com as rotações crescentes do caminhão, foram encontrados os melhores percentuais de redução de emissões nos três pontos mais sensíveis, tanto de CO2, como de NOx, que tiveram resultados significativos. A diminuição da emissão de dióxido de carbono foi de 15,38%, enquanto do óxido de nitrogênio atingiu 50,80%.

É importante ressaltar que a Fegás evidenciou a expansão que estamos promovendo em nosso país por meio de veículos a GNV+Diesel, dentro da própria empresa esse crescimento vai desde Fortaleza, até o Rio Grande do Sul.

“Trabalhar com a Cargolift foi perfeito, conseguimos sanar as dúvidas quanto às assistência técnicas que foram surgindo durante a implementação. Dessa forma, a nossa união resultou em um trabalho de qualidade que está gerando a melhor sustentabilidade que o mercado necessita – Fegás”

Vale lembrar que todos os gráficos de emissões são disponibilizados em nosso portal EcoCargolift, que mostra a cada cliente o nível de emissão de CO2 atingido durante o transporte dos seus insumos.

“Para nós da ZF é muito importante trabalhar com fornecedores, que estejam comprometidos com o meio ambiente e que tenham seus objetivos alinhados ao de nossa empresa para uma logística sustentável. Esse projeto é um bom exemplo de parceria por soluções novas em busca de operações cada vez mais conscientes”, diz Daniela Beltrame, Diretora de Logística da ZF América do Sul.

Portanto, queremos agradecer a confiança da ZF e o trabalho impecável realizado pela Fegás, afinal, parcerias como essas fortalecem o mercado de transporte e nos ajudam a compartilhar ideias que realmente geram a diferença para o nosso futuro.

Cargolift, unindo a inovação com a logística sustentável!