Notícias

Packem Inaugura a Maior Recicladora de PET do Paraná no Inovador Hub2 da R44 Empreendimentos

Twitter
Facebook
WhatsApp
Pinterest
LinkedIn

Nesta quinta-feira, a Packem S.A deu um grande passo rumo à sustentabilidade ao inaugurar a primeira unidade da Packem WEEN no Brasil, localizada estrategicamente na Cidade Industrial de Curitiba. Este empreendimento, fruto de um investimento visionário de R$ 65 milhões pela R44 Empreendimentos e Packem, não é apenas um avanço na indústria de reciclagem, mas também um modelo de construção sustentável, representando um marco na economia circular do Paraná.

”Ao dar as boas-vindas à Packem no Hub2 da R44, o Grupo Cargolift reafirma seu papel ativo na promoção de inovações sustentáveis o que faz parte do EcoCARGOLIFT.” – Markenson Marques

A Missão da Packem WEEN

Packem WEEN, cuja sigla representa “Eliminação de Resíduos e Desenvolvimento Ambiental”, simboliza o compromisso da empresa com a sustentabilidade. A nova fábrica tem uma impressionante capacidade de reciclar 1,2 bilhão de garrafas PET por ano, abordando de forma direta o desafio do descarte de plásticos e posicionando-se como a maior recicladora de PET do estado.

Uma Parceria Sustentável

A escolha da Packem como locatária do espaço da R44 foi deliberada, baseada na missão compartilhada de promover a economia circular. O Grupo Cargolift, incluindo a R44 Empreendimentos, decidiu apoiar este empreendimento com um aluguel subsidiado nos primeiros anos, alinhando-se perfeitamente ao programa EcoCargolift do grupo e reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a inovação aliando ao nosso programa EcoCARGOLIFT.

O Impacto na Comunidade e Além

Este projeto não apenas transforma resíduos em recursos, mas também serve como um catalisador para o emprego sustentável, gerando milhares de empregos e integrando-se ao programa Ecocidadão de Curitiba. A Packem WEEN é um testemunho do potencial da reciclagem de PET para beneficiar a economia local, o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Chamada para ação: “Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada de sustentabilidade. Descubra mais sobre como a Packem e a R44 Empreendimentos estão liderando a mudança para um futuro mais verde.”