Por atuar no segmento de transporte rodoviário de cargas, modal amplamente utilizado na matriz de transporte nacional, a Cargolift sempre teve em mente seus impactos no meio ambiente.

A motivação pelo desenvolvimento de ações e projetos focados na responsabilidade em relação ao meio ambiente passou a ganhar corpo com nossa  participação anual no Enviromental Survey – programa mantido pelo nosso cliente Volvo.Dentro deste cenário, iniciamos o desenvolvimento do Eco Cargolift em 2008.

O programa tem como objetivo a medição das emissões de gases poluentes de nossas operações sobre os equipamentos utilizados nelas. Este controle é apresentado  mensalmente aos nossos clientes com o intuito de aplicarmos melhorias nas operações, tais como mudança de equipamentos, maior ocupação de cargas, frequências de coleta, entre outras.

O Desafio é transportar mais, poluindo menos!

A princípio estamos com foco na medição e aprimoramento do Dióxido de Carbono (CO2), porém temos como objetivo calcular os demais poluentes da cadeia do diesel. Por exemplo:

  • Monóxido de Carbono (CO)
  • Hidrocarbonetos (HC)
  • Óxido de Nitrogênio (Nox)
  • Material Particulado (MP)

CASE

  • Cliente: Scania / Qtde. Fornecedores: 02 / Implantação de Bitrem e Tração Euro 5

Este resultado mostra o compromisso da Cargolift com o meio ambiente, atuando de forma contínua e eficiente para reduzir os impactos das emissões de poluentes que contribuem com o efeito estufa e com o aquecimento global, tão preocupantes para o futuro do nosso planeta.

image001

image002