Notícias

Cargolift recebe homenagem no Prêmio Top do Transporte 2015

Twitter
Facebook
WhatsApp
Pinterest
LinkedIn

Pesquisa apontou o nome de 222 transportadoras rodoviárias de diversas especialidades que são preferência dos embarcadores de cargas do Brasil

11951877_539021522917364_3044612426565568965_n

 

As revistas Logweb e FROTA&Cia receberam, no dia 13 de agosto, mais de 300 empresários e executivos de transportadoras para a entrega do Prêmio Top do Transporte 2015. A cerimônia foi realizada no Espaço Armazém, em São Paulo (SP), e apontou 222 empresas de diferentes especialidades do transporte rodoviário de cargas no Brasil. O diretor presidente da paranaense Cargolift Logística S/A, Markenson Marques e o diretor Joaquim Mario Koller, estiveram presentes no evento e receberam a homenagem à empresa, que concorreu na categoria Indústria Automotiva.

Assim como nas oito edições anteriores, a premiação reflete o resultado da Pesquisa de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes, que destaca as melhores empresas eleitas na cadeia produtiva do setor. Para este ano, foram feitas 474 entrevistas com embarcadores de cargas, de 14 diferentes segmentos econômicos, que relacionaram 1.956 transportadoras rodoviárias de cargas com prestação de serviços regulares para a indústria.

Eleita como a 11ª melhor empresa da categoria Indústria Automotiva, a Cargolift concorreu com 170 empresas, que foram indicadas por 52 embarcadores de cargas e avaliadas com base em critérios como marketing, relacionamento comercial e prestação de serviços. “Para esta categoria, 170 empresas de transporte de cargas foram indicadas, mas apenas 24 atingiram a nota mínima para concorrer, isto demonstra que a grande maioria dos players tem baixa qualificação o que não é saudável para o mercado. O Brasil tem 1.080.000 transportadoras o que produz uma média de menos de 2 caminhões por empresa. Temos que mudar este cenário. Para produzir melhores custos por maior produtividade a política nacional deve estimular economia de escala. O reconhecimento pelo trabalho realizado é o mais importante para nós, assim como a indicação dos pontos em que devemos melhorar perante as outras empresas”, comenta Markenson Marques.

O diretor presidente também se orgulha ao notar que a Cargolfit é uma das empresas mais jovens da categoria, com apenas 21 anos de história. “As boas avaliações que recebemos nos motivam a fazer um trabalho sempre melhor. O fato de sermos uma das empresas mais jovens entre as eleitas do ramo nos mostra que temos muitos motivos para nos orgulhar e indica que exploramos as oportunidades que surgem à nossa frente da maneira correta”, afirma o empresário.

Dos resultados obtidos pela transportadora, sobressaem-se as boas cotações nos quesitos custo/benefício, nível de serviço e tecnologia da informação – pontos que traduzem a constante preocupação da Cargolift em buscar melhorias e atender a contento as demandas dos embarcadores.

 

21 anos de atividade: foco em bons resultados e gestão de custos

 

Após o recebimento da homenagem e celebrando seus 21 anos, agora no mês de agosto, a Cargolift segue com seus projetos de crescimento e expansão para outras regiões do Brasil, mesmo diante de um cenário econômico conturbado.

Embora o primeiro semestre tenha sido de grandes desafios para o setor de transportes, a crise econômica brasileira não inibiu os objetivos da empresa. “A estratégia que utilizamos durante este ano de 2015 é a de manter o foco na gestão de custos e resultados. Também é importante mencionar que investimos bastante em tecnologia. Agora precisamos pressionar o governo para regulamentar melhor nosso setor proporcionando maior produtividade com menor custo aos embarcadores”, explica o diretor presidente.

A receita da Cargolift no 1º. Semestre de 2015 foi apenas 3% menor se comparada com o mesmo período em 2014. A Cargolift também demonstrou, ao longo do primeiro semestre, por sua postura diante dos contratos assumidos com clientes, que em momentos de economia cambaleante o importante foi produzir bem para gerar o melhor resultado, com o objetivo de manter o caixa forte. “Apesar do setor em que atuamos ter registrado queda em 2015, não deixamos de oferecer um bom serviço. Manter os nossos clientes satisfeitos está sendo fundamental para passarmos bem pelos problemas econômicos vividos no país”, conclui Marques.